09 agosto, 2017 Museu Solar Ferreiro Torto recebe mais de quatro mil visitas em 2017

Um dos mais belos espaços públicos do Rio Grande do Norte está aberto à visitação

O museu solar Ferreiro Torto, administrado pela Prefeitura de Macaíba recebeu mais de quatro mil visitas neste ano. Turistas e estudantes de vários municípios como Natal, Macaíba, Caicó, Parnamirim e Florânia visitaram o local que conta a história do município e sedia atividades como ensaios fotográficos, cursos de fotografia, oficinas de teatro e dança, produções de filmes independentes e trabalhos acadêmicos.

Patrimônio histórico tombado pela Fundação José Augusto, o museu solar Ferreiro Torto abriga em seu acervo 250 fotografias de personalidades e momentos da história política, social, econômica e religiosa de Macaíba. O espaço foi reinaugurado como complexo turístico e cultural em 2003, na administração do prefeito Fernando Cunha.

Um dos mais belos espaços públicos do estado, às margens do Rio Jundiaí, o local, que abrigou o segundo engenho da capitania do Rio Grande do Norte, também conta uma rica diversidade de espécies de fauna e flora como aves, crustáceos, palmeiras-imperiais e coités. O Solar está aberto para visitação das 8h às 16h, de terça a sexta e sábado e domingo, das 9h às 15h. Para agendar uma visita ao local basta ligar para o número 3271-6524 ou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo número 3271-6562.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Marcelo Augusto Bezerra