16 agosto, 2017 CMDS aprova aquisição de fazenda para assentar 19 famílias de Curral das Juntas

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (16), na sede da Prefeitura de Macaíba, os membros presentes que integram o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) aprovaram por unanimidade a aquisição da Fazenda Esperança, que possui uma área de 96 hectares e está localizada na comunidade de Curral das Juntas, próxima ao distrito de Canabrava.

Com a aquisição através do Crédito Fundiário, a área passará a assentar 19 famílias de Trabalhadores Rurais Sem Terra da comunidade. É importante frisar que o CMDS é composto por 30 membros, sendo 15 titulares e 15 suplentes, incluindo representantes de órgãos públicos como Prefeitura de Macaíba e EMATER/RN, assentamentos, associações comunitárias e colônia de pescadores, Igreja Católica, dentre outros.

O presidente do CMDS e secretário municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Francisco Maia, coordenou a reunião de hoje. Com relação ao processo referente à implantação do novo assentamento, este deverá ser concluído nos próximos meses.