16 agosto, 2017 Trabalhos de Assistência Social da Prefeitura são apresentados em Brasília

Macaíba foi a única cidade do Nordeste representada no evento

Representantes da Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social participaram da Oficina Colaborativa: Desenvolvimento de Habilidades e Orientação para o mundo do trabalho, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, ontem (15) e hoje (16), em Brasília.

Na ocasião, os representantes da administração municipal Iago Oliveira e Thiago Mafra apresentaram as experiências realizadas pela Prefeitura com o banco de oportunidades do programa Acessuas Trabalho e as oficinas dos grupos de mulheres do CRAS e do CREAS. Os trabalhos de Macaíba foram os únicos selecionados de toda a região Nordeste.

Técnicos e gestores em assistência social de todo o país estão participando do evento que tem como foco discutir o novo eixo de execução do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Um dos representantes da Prefeitura no evento, Iago Oliveira declarou sobre a apresentação dos projetos macaibenses. “A aceitação foi excelente! Alguns municípios nos solicitaram a apresentação e pediram melhores explicações sobre o Banco de Oportunidades. Vale ressaltar, que a Vila Olímpica foi alvo de muito elogio e impressionou a todos que estavam na palestra. A importância do nosso trabalho é que as oficinas e o Banco de Oportunidades trazem para os usuários da assistência social do município, a oportunidade de se qualificar e acessar o mercado de trabalho”, afirmou Iago.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom-PMM