18 agosto, 2017 Obras da nova creche do distrito de Traíras avançam

Creche terá capacidade para atender cerca de 250 crianças entre 2 e 5 anos

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN), prossegue com seu ritmo de obras na futura creche do distrito de Traíras, um dos mais populosos do município, estando localizado há cerca de 30 km do centro. A nova unidade de ensino terá capacidade para atender cerca de 250 crianças com idades entre 2 e 5 anos.

As obras estão avançando e a creche já começou a receber sua cobertura. Esta é a mais uma obra significativa que a Prefeitura pretende inaugurar na região nos próximos meses. No final do mês passado, julho, outra creche similar foi inaugurada no distrito de Canabrava – Creche Damiana França Rodrigues, nas adjacências de Traíras, beneficiando não só o próprio distrito como também comunidades e assentamentos próximos.

Ressalta-se que, além da creche de Traíras, também estão sendo construídas outras duas grandes creches: uma no distrito de Cajazeiras e uma no bairro Campo das Mangueiras. Levando-se em consideração que cada uma dessas unidades tem capacidade para atender em média 250 crianças, serão criadas aproximadamente 1 mil vagas no âmbito da Educação Infantil do município.

Ainda é relevante pontuar que, em abril de 2015, a gestão municipal, com o então (e também atual) prefeito Fernando Cunha, concluiu e inaugurou a Creche Proinfância Profª Eunice Eugênia de Araújo Costa, no Conjunto Líbano, que hoje em dia atende cerca de 280 crianças de várias partes da região central da cidade.