23 agosto, 2017 Pacientes são encaminhados para cirurgias oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Macaíba deu início a mais um ciclo de cirurgia de catarata. Nesta terça-feira (22), mais 10 pacientes foram encaminhados para o procedimento. A entrega aconteceu na sede da secretaria. O prefeito Fernando Cunha, a secretária interina de Saúde, Gsleyne Karla e Lorena de Gois, coordenadora da Central de Marcação de Consultas participaram da entrega.

Desde o mês de abril deste ano a Prefeitura vem realizando mensalmente as cirurgias, representando, até o momento, um total de 90 feitas com sucesso. Na entrega, o prefeito Fernando Cunha destacou a importância do serviço para a população.

“Fazer a cirurgia significa, acima de tudo, o resgate da autoestima e mais qualidade de vida para os pacientes. Temos dado total prioridade à área oftalmológica do município”.  Além dos procedimentos cirúrgicos, neste ano a Prefeitura já realizou três mutirões que atenderam cerca de 2,5 mil pacientes. A secretaria de Saúde planeja novas ações na área oftalmológica.

Texto: Sérgio Nascimento

Foto: Assecom