31 agosto, 2017 Entidades sociais são recebidas para discutir aumento de repasses financeiros

Na tarde desta quinta-feira (31), o prefeito Fernando Cunha, acompanhado pelos secretários municipais Valdério Barbosa (Administração e Finanças) e Andrea Carla (Trabalho e Assistência Social), recebeu representantes de várias entidades sociais do município voltadas para a assistência a crianças e adolescentes para discutir sobre a viabilização do aumento de repasse de recursos financeiros.

“Hoje, iniciamos uma conversa, onde o prefeito, de forma sensível, está vendo junto com a Secretaria de Administração e Finanças a possibilidade de aumentar o financiamento com as entidades através do FIA, que é o Fundo Especial para Infância e Adolescência”, explicou a secretária Andrea Carla.

“Macaíba é um dos poucos municípios que mantêm esse FIA em funcionamento e financia as entidades que realizam trabalhos sociais com crianças e adolescentes. Então, estamos a discutir o aumento dos repasses para 2018. Iremos ter continuidade, daqui a mais ou menos uns 10 dias”, completou Andrea Carla.

A reunião de hoje teve a participação do Padre Assis (pároco de Macaíba) e presidentes ou representantes das seguintes entidades: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associação Macaibense de Acolhimento Institucional (AMAI), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Lar Celeste Auta de Souza, Fundação Oikos e Casa Lar.