31 agosto, 2017 Prefeitura e Aspim tratam da pavimentação do Distrito Industrial

Na quinta-feira (31), o prefeito Fernando Cunha participou de uma reunião com a direção da Associação das Empresas do Polo Industrial de Macaíba (ASPIM), com o objetivo de dar celeridade ao processo de pavimentação asfáltica do Distrito Industrial de Macaíba (DIM). O prefeito estava acompanhado do seu vice – Auri Simplício, do secretário de Integração da Região Metropolitana – Sérgio Cunha, do secretário de Meio Ambiente – Joacyr Carlos e de Aristela Tatiany - assessora técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Macaíba.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Aspim – Sandro Peixoto, do empresário Fernando Fernandes, Gabriel Ikeda, Gilvan Trigueiro, e Chagas, presidente da água mineral Santa Clara. O Governo Municipal destacou a importância econômica do DIM não só para Macaíba, como também para todo o RN e assegurou parceria no sentido de viabilizar a pavimentação do local. Além do Distrito, a cidade de Macaíba ainda possui outro polo industrial conhecido como o CIA - Centro Industrial Avançado.

Contando atualmente com 24 empresas, o Distrito gera mais de 2.600 empregos diretos e tem faturamento anual estimado em R$ 230 milhões. Os números foram obtidos após pesquisa realizada no ano passado. Dentre as principais empresas que estão situadas no Distrito Industrial de Macaíba (DIM) destacam-se à mundialmente conhecida Coca-Cola, Pipoca Bokus, Temperos Sadio, DVN Vidros, CandyPop (balas e pirulitos), entre outras.

Texto: Sérgio Nascimento

Foto: Márcio Lucas