01 setembro, 2017 Solar Ferreiro Torto tem atraído a atenção de escolas de todas as partes do RN

Com o surpreendente recorde de mais de 4 mil visitantes no primeiro semestre de 2017, o Museu Solar Ferreiro Torto vem se consolidando como um dos mais visitados do estado do Rio Grande do Norte. Esse aumento de visitas se deve principalmente à vinda de caravanas escolares de praticamente todas as partes do território potiguar.

No mês de agosto, por exemplo, o Solar Ferreiro Torto recebeu alunos de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Assu (Açu) e São Pedro do Potengi, além de alunos da própria cidade de Macaíba e da capital Natal.

Ao chegar ao espaço onde o museu está localizado, os estudantes têm a oportunidade de conhecer sua rica história, além das lendas sobre o local que fazem parte do imaginário popular e detalhes da flora regional, já que o museu fica localizado em uma área que abriga resquícios de Mata Atlântica.

Conheça o Solar Ferreiro Torto

O Solar está aberto para visitação das 8h às 16h, de terça a sexta e sábado e domingo, das 9h às 15h. Para agendar uma visita ao local, basta ligar para o número 3271-6524 ou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo número 3271-6562, que tem como secretário Marcelo Augusto.

O museu é um patrimônio histórico e cultural tombado pela Fundação José Augusto. Abriga em seu acervo 250 fotografias de personalidades e momentos da história política, social, econômica e religiosa de Macaíba.