04 setembro, 2017 Pela primeira vez, Desfile Cívico de Macaíba é transmitido ao vivo pela internet

Mais de 150 mil pessoas são alcançadas pela transmissão do evento

O dia 3 de setembro de 2017 está marcado na memória da população macaibense pela realização do 48º Desfile Cívico do município, evento que levou milhares de pessoas às ruas do Centro da cidade para acompanhar as escolas, órgãos e entidades governamentais e não governamentais em uma homenagem aos 140 anos de Macaíba.

Milhares de pessoas nas ruas e na internet. Pela primeira vez na história do município, o tradicional Desfile Cívico foi transmitido pela rede mundial de computadores, por intermédio da página oficial da Prefeitura de Macaíba. Uma iniciativa pioneira que levou a vários locais do país e do mundo a festa de civismo e da democracia da terra de Auta de Souza e Augusto Severo.

Até o momento que esta matéria foi divulgada, mais de 157 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão, que gerou mais de 600 comentários, mais de 600 reações, curtidas e compartilhamentos e 11 mil visualizações diretas de usuários da rede social em Macaíba, São Paulo, Bahia, Natal, Goiás entre outros estados e cidades.

A transmissão, feita pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, teve interação ao vivo com o público durante as três horas e trinta minutos do evento e gerou elogios por parte dos espectadores que parabenizaram a iniciativa e se emocionaram por poder acompanhar à distância o desfile, as escolas onde estudaram, momentos que fizeram parte de suas vidas.

“Parabéns a toda equipe da Prefeitura de Macaíba pela organização do evento. Perfeito”, escreveu Regilda Varela Pereira. “Tá muito lindo o desfile deste ano! Parabéns Prefeitura de Macaíba por este lindo evento!”, disse Silas Nascimento Andrade. “Saudades da minha terrinha!”, declarou Ariadny Nayara. “Que saudade do desfile de Macaíba.”, afirmou Paulinha Diniz. Entre o público espectador estava o atleta macaibense Wallyson Ricardo, do Vila Nova, de Goiás, um dos melhores jogadores e ídolo do ABC Futebol Clube, de Natal.

De acordo com o chefe do setor, Sergio Silva do Nascimento, a transmissão foi um marco na história do desfile. “Por meio das redes sociais, pela primeira vez, conseguimos levar para o mundo, ao vivo, o que Macaíba tem de melhor e os internautas aprovaram o trabalho. É muito gratificante ver pessoas de Macaíba que estão residindo em outras partes do Brasil participando do desfile. Muitas mensagens de agradecimento foram enviadas à página. Toda equipe de comunicação da Prefeitura está de parabéns”, afirmou Sergio.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas