11 setembro, 2017 Setor de Comunicação planeja ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito

O objetivo é elaborar uma campanha conectada a todos os municípios da Grande Natal.

Coordenadores de comunicação das prefeituras que compõem o Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Grande Natal estiveram reunidos nesta segunda-feira (11), na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), para planejar uma campanha publicitária unificada alusiva à Semana Nacional de Trânsito (SNT) deste ano. Entre 18 e 25 de setembro ocorre a campanha, com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A campanha interligada tem o propósito de reduzir os números de acidentes na Região Metropolitana de Natal (RMN), por meio da sensibilização da sociedade sobre o assunto escolhido. A escolha do tema deste ano possibilita ações em todos os setores: ciclistas, motociclistas, pedestres passageiros e condutores. Sérgio Nascimento, coordenador da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura falou da importância de elaborar uma campanha conectada a todos os municípios da Grande Natal.

“Como a maioria dos municípios que formam o Fórum sofre dos mesmos problemas remissivos ao trânsito, a ideia é desenvolver um material integrado a essas cidades, fazendo com que a população perceba que a campanha não é realizada apenas na capital Natal, mas sim em todos os municípios que fazem parte do Fórum. Nesta campanha, vamos todos falar a mesma língua e usar a mesma identidade”.

Na reunião na STTU, além de Nascimento, também estiveram presentes a secretária de Trânsito de Natal e presidente do Fórum, Elequicina Maria dos Santos, o chefe do Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante, coronel Edilson Fidélis da Silva, Aurino Borges, diretor de Educação de Trânsito da STTU, Cristiane Crispino, diretora do Departamento de Educação de trânsito de São Gonçalo do Amarante, Alan Victor, assessor da STTU e do Fórum e Tácio Cavalcante, assessor da STTU e do Fórum. Lançamento oficial da campanha relacionada à Semana Nacional de Trânsito acontece na próxima segunda-feira (18), na cidade Parnamirim.