18 setembro, 2017 Prefeitura inicia campanha de conscientização no trânsito

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Macaíba está engajada na Semana Nacional do Trânsito iniciada nesta segunda-feira (18). A campanha segue até o próximo dia 25, com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A abertura oficial da Semana foi realizada hoje (18) no Cine Teatro de Parnamirim, com a presença do Vice-prefeito Auri Simplício, do Secretário de Trânsito de Macaíba, Juedson Costa e do Secretário de Cultura, Marcelo Augusto.

Em Macaíba, durante esta semana, a secretaria de Trânsito promoverá palestras educativas nas escolas, ações no trânsito, campanha educativa nas redes sociais da Prefeitura, entre outras. Alunos da rede municipal de ensino de Macaíba também estiveram no evento. Durante o período, várias ações serão realizadas pelo órgão de trânsito da cidade visando a conscientização de motoristas e pedestres macaibenses. “É necessário conscientizar a população que a escolha de cada um faz a diferença no trânsito. A vida pode ser perdida por pequenas escolhas erradas que devemos evitá-las”, pontuou o secretário Juedson Costa. Neste ano de 2017, em uma ação inédita, as secretarias municipais de trânsito da Grande Natal planejaram, de maneira conjunta, as ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito, podendo assim, tornar a campanha mais eficaz.

A ação é mais uma forma de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, principalmente no Brasil que aparece em quinto lugar no mundo, atrás apenas da Índia, China, EUA e Rússia, de acordo com o Ministério da Saúde. O pontapé inicial da campanha, que tem a parceria do Fórum Permanente de Transporte e Trânsito da Região Metropolitana de Natal, também teve a participação de Elequicina Maria, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal – STTU do Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, a Vice-prefeita Elienai Cartaxo, o Secretário de Trânsito de Parnamirim, Marcondes Pinheiro, do Prefeito de Extremoz, Joás Oliveira e de representantes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual do RN, entre outras autoridades.

Texto: Sérgio Nascimento

Asecom-PMM