19 setembro, 2017 Prefeitura realiza capacitação sobre o CadÚnico

Objetivo é destacar a importância do preenchimento adequado do cadastro

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), deu início a uma capacitação sobre a importância do preenchimento adequado do formulário do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), na manhã desta terça-feira (19), na Escola Agrícola de Jundiaí.

O objetivo da ação, que também será realizada nesta quarta (20)  e quinta-feira (21), é destacar a como o preenchimento adequado do Cadastro Único pode auxiliar no atendimento às famílias que necessitam do serviço em Macaíba, melhorando a identificação da vulnerabilidade social e tornando possível a articulação de ações para amenizar a desigualdade social no município.

A iniciativa tem como público-alvo os entrevistadores do CadÚnico, técnicos dos CRAS e CREAS e gestão da Semtas. A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla esteve presente na ocasião.  A estimativa da Secretaria é que cerca de 18 mil famílias estão cadastradas no serviço no município.

O CadÚnico é um instrumento do Governo Federal para coleta de informações e dados que tem como objetivo identificar as famílias de baixa renda no país, proporcionando-lhes ingressar em programas sociais como, por exemplo, o programa Bolsa Família, visando a diminuição da desigualdade social.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas