20 setembro, 2017 Conselho Municipal de Saúde realiza reunião ampliada

Discussão de propostas para fortalecer os serviços de saúde do município foi realizada

O Conselho Municipal de Saúde de Macaíba realizou uma Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde com o tema “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade”, ontem (19), no Pax Club.

O objetivo do evento foi propor diretrizes para a Política Nacional de Vigilância em Saúde e fortalecer as ações de promoção e proteção à Saúde, efetivando o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS). A Reunião proporcionou o diálogo e a apresentação de propostas por parte de gestores, prestadores de serviços, trabalhadores e usuários dos serviços de saúde do município, e também da sociedade civil e dos movimentos sociais.

Na ocasião foram eleitos 16 delegados que representarão Macaíba na 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde da 7ª região, que será realizada na próxima terça-feira (26), em Natal. O corpo de delegados é composto por quatro gestores, quatro trabalhadores e oito usuários do sistema de saúde macaibense.

Fotos: Márcio Lucas