20 setembro, 2017 Secretaria realiza palestra sobre educação no trânsito

As primeiras escolas visitadas foram a Pinheiro Borges e Augusto Severo.

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Macaíba (SMTT) realizou a primeira ação educativa nas escolas municipais com o objetivo de transformar as crianças em agentes multiplicadores da conscientização para um trânsito menos violento e futuros condutores conscientes de seus direitos e deveres. O trabalho faz parte da programação das atividades da Semana Municipal do Trânsito, cujo tema deste ano é: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Em Macaíba, desde a última segunda-feira (18) a equipe educadora da SMTT está atuando. As primeiras escolas visitadas foram a Pinheiro Borges e Augusto Severo. Na manhã desta quarta-feira (20) foi a vez da escola José Arinaldo. Na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra educativa sobre sinalização, uso de acessórios obrigatórios como o cinto de segurança, o uso da cadeirinha para bebês e do acento elevado para crianças menores de 10 anos, atravessar na faixa de pedestre e como devem se comportar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Juedson Costa, Secretário de Trânsito falou da ação. “A proposta das palestras é educar, principalmente as crianças, visando a transformação do comportamento do ser humano no trânsito, seja ele na condição de pedestre ou na condição de condutor de veículos. Essas alunos serão nossos condutores do futuro, porém conscientes do que deve-se fazer para termos um trânsito bem mais seguro”. Durante esta semana várias outras ações serão realizadas pelo órgão de trânsito da cidade.

Texto: Sérgio Nascimento

Fotos: Assecom-PMM