22 setembro, 2017 Reunião trata de melhorias para o polo industrial de Macaíba

Melhorias para o setor produtivo macaibense, principalmente para o Distrito Industrial de Macaíba (DIM) e o Centro Industrial Avançado (CIA), foram os temas principais de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22), na pousada Macamirim, entre a Associação das Empresas do Polo Industrial de Macaíba (ASPIM) e os Poderes Executivo e Legislativo do município.

O prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Auri Simplício, o presidente do Legislativo, Gelson Lima, o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda, além dos vereadores Antônio França e Rita de Cássia participaram ativamente do encontro.

Hélio Oliveira, o novo presidente da ASPIM, destacou a boa relação da instituição com o poder público de Macaíba evidenciando as conquistas desta parceria. Na oportunidade, foi entregue uma viatura policial totalmente reformada que prestará, exclusivamente, segurança aos trabalhadores e empresários do polo. Também ficou acertado que haverá a instalação de três câmeras de videomonitoramento de alta definição e longo alcance. A prefeitura vai doar os equipamentos, e a ASPIM, os postes que servirão de base para as câmeras.

Sandro Peixoto, vice-presidente da ASPIM enfatizou o andamento do processo licitatório para a pavimentação do Distrito. O Governo Municipal comemorou o investimento na ordem de R$ 2,1 milhões na infraestrutura do Distrito Industrial, que serão aplicados por meio do Departamentode Estadual de Estradas e Rodagens (DER). A pavimentação marcará uma nova etapa para o setor.

Em outro momento importante do encontro, o advogado Dr. Costa Barros mediou uma palestra sobre a modernização da legislação trabalhista, pontuando sua relevância para a sociedade brasileira e a importância do esclarecimento quanto ao tema, especialmente, ao empregador – empregado e funcionários públicos. O encontro contou ainda com a participação do chefe de gabinete da Prefeitura, Pedro Galvão e os secretários municipais Sérgio Cunha (Integração da Região Metropolitana) e Ulibna Kelry (Tributação) -  tenente-coronel Marlon de Góis Bay,  comandante do 11º Batalhão de PM sediado em Macaíba e o capitão Tores, da Polícia Militar.

Texto: Sérgio Nascimento