27 setembro, 2017 Prefeitura e UnP realizam ações de prevenção da violência nas escolas

Foco da iniciativa são as crianças e adolescentes de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba e a Universidade Potiguar (UnP) realizaram durante o mês de setembro deste ano as atividades do projeto de intervenção “Prevenção da Violência Contra Crianças e Adolescentes na Escola”.  O projeto é uma iniciativa do Curso de Serviço Social da UnP.

A ação foi realizada por intermédio do Núcleo de Averiguação e Monitoramento de Denúncia de Violência em Macaíba RN em parceria com profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e do Conselho Tutelar do Município.

Mais de mil estudantes do Ensino Fundamental e cerca de 20 professores de quatro escolas diferentes foram beneficiados pelo projeto no período, nos turnos matutinos e vespertinos. O projeto tem como objetivo prevenir o aumento dos índices de violência no município, buscando divulgar os serviços do Núcleo, bem como o Disque Denúncia da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (Disque 100).

A prevenção e as orientações nas escolas foram feitas por meio de palestras informativas, teatro de fantoches, quiz, gincanas, entrega de folders e sorteio de livros e revistas. O grupo de hip hop Dialetos do Gueto, formado por crianças e adolescentes de Macaíba esteve presente contribuindo com as ações. As atividades foram realizadas nas Escolas Municipais Dayse Hall, Tereza Brito, José Pinheiro Borges e Santa Isabel.

Com informações da Agência Escola da Universidade Potiguar https://unp.br/noticias/curso-de-servico-social-realiza-intervencoes-em-escolas-de-macaiba/

Fotos: Universidade Potiguar (UnP)