28 setembro, 2017 Delegação de Macaíba participa da 1ª Conferência Regional de Saúde

Propostas que serão discutidas na Conferência Estadual foram definidas

Os delegados do Conselho Municipal de Saúde de Macaíba participaram da 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, que foi realizada na última terça-feira (26), em Natal. O evento segue com a proposta de estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Vigilância em Saúde e fortalecer as ações de promoção e proteção à saúde, efetivando o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência contou com a presença de trabalhadores, representantes governamentais e usuários da rede pública de saúde de todos os municípios que compõem a 7ª Região de Saúde do Estado, sendo eles, Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. As delegações de cada município apresentaram propostas, que foram discutidas, analisadas e escolhidas para serem debatidas na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em outubro.