02 outubro, 2017 Prefeitura realiza Seminário do Ensino Fundamental 1 e Inclusão Escolar

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou o 3º Seminário do Ensino Fundamental 1 e Inclusão Escolar, no último sábado (30), na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). O objetivo foi contribuir para a formação dos professores do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, apresentando uma proposta diferenciada de formação.

Com o tema “A educação da vida real: desafios e possibilidades para elevar a qualidade do ensino do nosso município”. A formação foi pensada para contemplar diferentes áreas do conhecimento como linguagens, matemática e ciências.

O tema inclusão será trabalhado em todos os seminários promovidos pela Prefeitura de Macaíba, com o objetivo de proporcionar uma formação continuada para os profissionais da Educação. A expectativa é que no próximo mês de outubro sejam realizados o Seminário Paulo Freire e o Seminário do Ensino Fundamental 2.

Na área da Educação, a administração municipal macaibense investe na formação dos professores e também na infraestrutura. Entre as ações realizadas estão a construção e entrega para a população da creche do distrito Canabrava e das unidades de ensino infantil dos distritos de Cajazeiras, Traíras e do bairro Campo das Mangueiras.

Fotos: Márcio Lucas