Notícias

09 outubro, 2017 Vila Olímpica de Macaíba sedia competições estaduais de ginástica

Participantes elogiaram estrutura do local.

A Vila Olímpica de Macaíba sediou o Campeonato Estadual e o Torneio Fernando Nesi de Ginástica Aeróbica, no último sábado (7). As competições foram realizadas no ginásio de ginástica da Vila, um centro de trienamento para atletas de alto rendimento.

Estudantes de 8 aos 18 anos das redes particular e pública de Natal e da Escola Agrícola de Jundiaí participaram do evento promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Ginástica, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. No domingo (8), o local também sediou o Campeonato Estadual de Ginástica Artística, que contou com a participação de crianças e adolescentes dos 8 aos 15 anos de idade.

Pablo Silva de Castro, 36 anos, educador físico esteve presente no local no sábado (7) para acompanhar a apresentação da filha Maria Clara no evento. Na oportunidade, ele declarou estar surpreso com o ginásio. “Fiquei impressionado porque a gente não tinha conhecimento que existia um espaço deste em Macaíba. Fiquei encantado e com certeza o potencial do lugar indica que ele vai crescer muito”, afirmou.

Entre os jovens participantes do Campeonato estava Vinícius Teixeira, 15 anos, estudante da Escola Francisca Ferreira do bairro Bom Pastor, em Natal, campeão dos JERNS em 2016 e eleito o atleta daquele ano pela Federação Norte-rio-grandense de Ginástica. Vinícius destacou as impressões dele sobre o ginásio. “É uma coisa extraordinária. É igual o material das Olímpiadas, do mesmo jeito que o profissional”, disse o estudante.

A estudante Ester Alves, 17 anos, da Escola Agrícola de Jundiaí e premiada como a melhor atleta do RN pela Federação Estadual de Ginástica também ressaltou a estrutura do ginásio. “Achei fantástico. Sempre pensei que aqui no RN precisava de um lugar bom para treinar. Até me emocionei quando entrei aqui. Espero que com esta estrutura novos atletas bons surjam por aqui”, ressaltou.

O especialista em gestão ambiental Hemerson Marinho Paiva, 45 anos, um dos precursores do surfe no estado na década de 1990 também esteve presente no Campeonato para prestigiar a apresentação de sua filha Júlia. Com participação em eventos internacionais e nacionais, Hemerson falou sobre a Vila Olímpica. “É um complexo muito importante para o esporte e os jovens. Um investimento importante da Prefeitura, que está de parabéns. Hoje uma escola privada de Natal não tem uma estrutura tão boa quanto essa”, disse o ex-atleta.

 

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM