09 outubro, 2017 Prefeitura vai ofertar mais de 50 novas oficinas de qualificação profissional

Oportunidades de geração de renda serão ofertadas para os usuários do programa Bolsa Família.

Representantes da Prefeitura de Macaíba e das empresas que realizarão as oficinas do programa Bolsa Família no município estiveram reunidos nesta segunda-feira (9), na Prefeitura para planejar o início das novas oficinas. O prefeito Fernando Cunha esteve presente na ocasião ao lado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira e do secretário municipal de Educação, Domingos Sávio de Oliveira.

A expectativa é que até o final deste mês de outubro as inscrições para as oportunidades estejam abertas. Mais de 50 oficinas serão ofertadas para o público do programa entre elas informática básica, corte de cabelo, manicure, artesanato entre outras. A Prefeitura de Macaíba investe na qualificação profissional e geração de renda no município.

No mês de julho deste ano, por exemplo, mais de 300 certificados de qualificação foram entregues para os usuários e usuárias do Telecentro de Macaíba, Pronatec Mulheres Mil e das Oficinas de Convivência do programa Bolsa Família.

Fotos: Márcio Lucas