16 outubro, 2017 UPA de Macaíba é revitalizada

Unidade é uma das mais conceituadas do RN

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está revitalizando a Unidade de Pronto Atendimento – UPA com uma série de procedimentos que farão com que uma das unidades de saúde mais movimentadas da Grande Natal e uma das mais conceituadas do Rio Grande do Norte fique literalmente de “cara nova”.

Essa ação da Secretaria de Infraestrutura na UPA soma-se às demais que integram o cronograma de reformas das unidades de saúde do município, que inclui, entre outros serviços, renovação de instalações elétricas e hidráulicas, pintura, acabamento, implantação ou reposição de forros de PVC, retelhamento e adequações nos ambientes de atendimento.

Postos de saúde reformados

Alguns exemplos recentes são os postos de saúde dos distritos de Canabrava e Cajazeiras, da Rua José Coelho, do bairro Campo da Santa Cruz e o Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré). Além das reformas, os postos também estão recebendo novos equipamentos como consultórios odontológicos, autoclaves, aparelhos de ar-condicionado, aparelhos de raios X odontológicos e compressores.

Sobre a UPA de Macaíba

Referência no atendimento de qualidade em saúde em todo o Rio Grande do Norte, a UPA de Macaíba completou quatro anos em junho passado. Um quadriênio de excelentes serviços prestados à população do estado, salvando vidas de Macaíba e de cidades vizinhas como São Gonçalo do Amarante, Natal, Vera Cruz e diversos outros municípios. Estima-se que quase 400 mil atendimentos já foram realizados desde a sua inauguração.

Ao passo que centenas de UPAs estão fechadas ou com obras inacabadas nos quatro cantos do Brasil, Macaíba faz a diferença e serve como parâmetro ao manter com eficiência os serviços de sua UPA, com um investimento próprio de mais de 500 mil reais mensais.