Notícias

18 outubro, 2017 De Macaíba para Roma

Quadros do artesão macaibense Aldo Rodrigues são abençoados pelo Papa Francisco. Obras retratam os santos mártires de Uruaçu e Cunhaú, novos santos católicos.

O artesão macaibense Aldo Rodrigues teve duas de suas obras de arte abençoadas pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira (18), na Cidade do Vaticano. Dois quadros contendo as imagens dos mártires de Uruaçu e Cunhaú receberam as bênçãos do sumo pontífice da Igreja Católica, sendo uma das obras um presente para o Papa. O outro quadro retornará ao estado do Rio Grande do Norte.

As obras de arte foram feitas com barro retirado do Rio Jundiaí e areia do local onde está situado o santuário dos novos santos brasileiros, em São Gonçalo do Amarante. No último domingo (15), os mártires de Uruaçu e Cunhaú, padroeiros do Rio Grande do Norte, foram declarados santos pela Igreja Católica, em cerimônia realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Sobre o artesão

Aldo Rodrigues é um dos mais conceituados artesãos do estado do Rio Grande do Norte. Seu belo trabalho é destaque em feiras de artesanato de nível nacional e internacional. No início de setembro deste ano, Aldo ocupou um dos estandes da Prefeitura de Macaíba na Feira Brasil Mostra Brasil, realizada na Arena das Dunas.

Todos os anos ele também participa da Feira Internacional de Artesanato (FIART), em Natal, inclusive sendo premiado constantemente pelos seus trabalhos no evento. Em 2018, o artesão realizará uma exposição de suas obras em Portugal, levando para a Europa o melhor da produção artística macaibense.

 

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Aldo Rodrigues e Julianne Faria

Assecom-PMM