19 outubro, 2017 SEMURB inicia debates sobre Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), iniciou na tarde desta quinta-feira (19), na comunidade rural As Marias, os debates sobre Plano Municipal de Saneamento Básico, que serão conduzidos com oficinas de sensibilização com a população em cinco polos estrategicamente escolhidos pela pasta para sediá-los.

Além de As Marias, os distritos de Canabrava e Mangabeira, o bairro Bela Vista e a região central da Cidade foram os locais escolhidos para sediar os debates sobre o plano em questão (Ver mais detalhes no convite). A opinião da população é fundamental para contribuir para o planejamento de ações para melhorar serviços importantes como abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e drenagem de ruas.

“Nessa fase de planejamento para a elaboração do plano, nós dividimos o município em cinco setores de forma que em cada setor aconteçam três reuniões, iniciando pela sensibilização. Na segunda reunião, um diagnóstico; e na terceira, um prognóstico. Após isso, haverá uma audiência pública geral e toda a população será convidada para que a gente apresente o que foi levantado, os problemas diagnosticados e as metas traçadas para os próximos quatro anos, que é o prazo que o plano prevê para uma nova revisão”, explicou o titular da SEMURB, Joacy Carlos.