20 outubro, 2017 Macaíba 140 anos: a nossa história continua

Prefeitura realiza programação comemorativa do aniversário da cidade.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, definiu a programação em comemoração aos 140 anos do município. As atividades terão início no próximo domingo (22), com um passeio ciclístico pelas principais ruas do Centro da cidade e paradas em pontos históricos, com encerramento no Solar Ferreiro Torto. A ação será realizada pela Prefeitura em parceria com o Sesc/RN.

Na quarta-feira (25), uma exposição fotográfica com os trabalhos feitos pelos alunos da oficina de fotografia promovida pela Prefeitura será realizada, a partir das 15h, no Centro de Cultura de Macaíba. A Câmara Municipal de Vereadores também participará das comemorações pelo aniversário da cidade realizando uma sessão solene com exposição, palestra sobre a história do município e entrega de comenda, na quinta-feira (26), a partir das 9h.

Ainda na quinta-feira, uma exposição de fotos de 140 pessoas que contribuíram para a história de Macaíba será realizada no supermercado Favorito, a partir das 15h e uma missa solene com a presença da banda da Polícia Militar será realizada na Igreja Matriz, às 18h.

No dia do aniversário de Macaíba, 27 de outubro, uma queima de fogos em vários pontos do município nas primeiras horas da manhã dará início às celebrações da data. À noite, partir das 21h, um show com artistas macaibenses acontecerá na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova). A programação continuará até domingo (29), quando será realizado um torneio de duplas de vôlei de areia, na Avenida Mônica Dantas com 20 duplas da cidade.

Nossa história

Da antiga Coité para a Macaíba dos nossos dias, a história de nosso município é construída diariamente pela população que tem na Prefeitura sua representatividade democrática no investimento nas mais diversas e variadas áreas.

Da Agricultura à Educação, da Cultura ao Meio Ambiente e Urbanismo, todos os dias a Prefeitura de Macaíba constrói com suas ações a história de nosso povo, nesta terra de gente que luta, que cultiva o chão da esperança e mais glórias terá. Macaíba 140 anos: a nossa história continua.