23 outubro, 2017 Debates sobre Plano de Saneamento Básico prosseguem em Macaíba

Hoje foi a vez de Mangabeira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) prossegue com os debates sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Iniciados na quinta-feira (19/10), na comunidade rural As Marias, os debates são feitos através de “oficinas de sensibilização”, como define o secretário da pasta, Joacy Carlos.

A ideia é trazer a população em geral para ajudar na elaboração e implementação desse plano. A opinião da população é fundamental para contribuir para o planejamento de ações para melhorar serviços importantes como abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e drenagem de ruas.

Nesta segunda-feira (23) foi a vez do distrito de Mangabeira sediar as oficinas, que também já passaram por Canabrava. Amanhã (24), será a vez da região central da cidade recebê-las, o que ocorrerá no Centro de Cultura, a partir das 16h. Já no sábado (28), será a vez do bairro Bela Vista, mais precisamente no centro comunitário do Loteamento Bosque Brasil, também a partir das 16h.

“Quero pedir bastante colaboração da população, porque um plano de saneamento básico é um benefício imprescindível para um município, porque é um serviço diretamente ligado à Saúde Pública, envolvendo questões como qualidade da água, água potável, esgotamento sanitário, drenagem de águas de chuvas e coleta de resíduos sólidos, que são eixos extremamente importantes”, destacou Joacy.

O encontro de hoje teve a participação dos vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal) e Antônio França, funcionários públicos municipais, estudantes, representantes comunitários e populares em geral.