25 outubro, 2017 Vice-prefeito Auri Simplício prestigia palestras da Semana Nacional de Crédito

Evento aconteceu no Pax Club e contou com a presença da classe empresarial de Macaíba

Na noite desta terça-feira (24), o Pax Club de Macaíba sediou um ciclo composto por três palestras referentes à Semana Nacional de Crédito, trazendo à nossa cidade palestrantes de destaque nacional nas áreas de Educação Financeira e Empreendedorismo. Isso foi possível graças a uma parceria entre Prefeitura de Macaíba, Casa do Empresário de Macaíba e SEBRAE/RN.

O vice-prefeito Auri Simplício prestigiou o evento e destacou sua importância antes do início das palestras, pontuando que Macaíba foi uma das poucas cidades do Rio Grande do Norte contempladas. As outras duas foram Natal e Caicó.

Também prestigiaram as palestras a vereadora Edma Maia (líder do Executivo na Câmara Municipal); o vice-presidente do Sistema Fecomércio RN, Luiz Lacerda; e o presidente da Casa do Empresário de Macaíba, Giovanni Montini; além de empresários e comerciantes locais, secretários e servidores públicos municipais.

O primeiro palestrante foi Alan Ghani, que é consultor financeiro, professor, articulista e apresentador no InfoMoney, conceituado veículo midiático especializado em finanças. Ghani falou sobre a recuperação da economia brasileira, embora lenta, mas em curso, e mostrou os fatores que mostram essa recuperação como, por exemplo, guinada na Bolsa de Valores, inflação baixa e perspectivas de crescimento do PIB – Produto Interno Bruto. Antes de finalizar sua palestra, ele mencionou que há uma tendência de descolamento da economia em relação à política.

Na segunda palestra da noite, o gerente do Banco do Nordeste de Macaíba, Marcelo Sefas, fez um discurso mostrando as oportunidades para as micro e pequenas empresas, bem como as ferramentas e recursos disponibilizados pelo referido banco nesse sentido.

Na sequência, o renomado palestrante Erasmo Vieira, consultor financeiro de mídias como o jornal Folha de São Paulo, revista Você S/A e os programas televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional (todos da Rede Globo), explanou sobre Educação Financeira através de uma palestra profícua, dinâmica, envolvente e bem-humorada, focando tanto nas situações do dia a dia que envolvem os empresários/comerciantes quanto nas que afetam os funcionários/trabalhadores. “Dê valor ao seu dinheiro, cada real que passa pela sua mão! Você precisa saber para onde vai o que você ganha.”, ressaltou Erasmo para a plateia.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas