25 outubro, 2017 Prefeitura oferece mais de 300 vagas em cursos de geração de renda

Público-alvo são os usuários do programa Bolsa Família e do CadÚnico.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está oferecendo mais de 300 vagas em cursos de geração de renda para os usuários do programa Bolsa Família e do CadÚnico.

As aulas estão previstas para começar em novembro. As oficinas serão realizadas diariamente, com duração total de duas semanas. As pessoas interessadas devem realizar a pré-inscrição nos CRAS Fabrício Pedroza, no conjunto IPE,  e Tavares de Lyra, no conjunto Auta de Souza, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Os documentos necessários são: Número de Identificação Social (NIS), cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência. Confira a lista dos cursos, o local e o turno das aulas:

Cursos oferecidos no CRAS Fabrício Pedroza:

Customização de Peças para vestuários - CRAS Fabrício Pedroza- tarde;

Cabeleireiro – Cajazeiras – tarde;

Design de sobrancelhas - As Marias – tarde;

Comida de boteco – CRAS Fabrício Pedroza – manhã;

Corte e costura – Caracaxá – tarde;

Manicure - Lagoa dos Cavalos – tarde;

Eletricista Predial - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – tarde.

Cursos oferecidos no CRAS Tavares de Lyra

Artesanato em biscuit -  Sede do CRAS – manhã;

Produção de produtos e higiene (sabão e sabonete) – Sede do CRAS – tarde;

Artesanato – Anexo do CRAS em Capoeiras – tarde;

Sabonetes artesanais – CERU em Traíras – tarde;

Artesanato de bonecas – Residencial Campinas - tarde;

Artesanato em biscuit – Escola Venera Dantas (Mangabeira) - tarde.