30 outubro, 2017 Semifinal do campeonato de futebol leva centenas de pessoas à Vila Olímpica

Neste mês de outubro, a Vila Olímpica de Macaíba não ficará marcada apenas por ter sido palco principal da maior competição esportiva estudantil do Rio Grande do Norte (JERN’S); o jogo válido pela semifinal do Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, que levou centenas de pessoas ao complexo, foi outro evento de grande destaque.

O clássico interiorano envolvendo o CRB x União, ambos do distrito de Cajazeiras, foi acompanhado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos vindos de todas as regiões de Macaíba e cidades vizinhas. Em campo, o CRB não tomou conhecimento do adversário e venceu o duelo tanto na categoria Aspirante como na Adulta. Na Aspirante, no tempo normal, o jogo saiu empatado. O resultado levou a disputa para os pênaltis. Melhor para o CRB que venceu pelo placar de 3 a 2.

Na categoria adulta, por volta dos 15 minutos do primeiro tempo o atleta Dedé Macaíba, do CRB, de pênalti, fez o único gol da partida. Os dois resultados garantiram o CRB nas finais de um dos maiores campeonatos amadores de futebol do RN. “A Vila era o espaço que faltava para nós desportistas de Macaíba. É uma alegria ver tanta gente neste local acompanhado a festa do esporte macaibense", disse o jovem Diogo Marcelo.

O Campeonato

Os certames realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, reúnem atletas e amantes do futebol de todas as regiões de Macaíba e cidades circunvizinhas. Atualmente, a gestão realiza os campeonato da zona rural - zona urbana – Sub-15, Sub-17 e Sub-21. Futsal é outra modalidade desenvolvida no município.

Sérgio Nascimento