30 outubro, 2017 Delegação de Macaíba participa de Conferência Estadual de Saúde

Dois delegados macaibenses representarão o município na Conferência Nacional, em Brasília.

Os delegados do Conselho Municipal de Saúde de Macaíba participaram da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, que foi realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, em Natal. Com o tema central “Direito, Conquistas e Defesa de um SUS (Sistema Único de Saúde) Público de Qualidade”, a proposta do evento é a mesma das conferências municipal e regional, já realizadas neste ano: estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Vigilância em Saúde e fortalecer as ações de promoção e proteção à saúde, efetivando o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência contou com a presença de trabalhadores, representantes governamentais e usuários da rede pública de saúde de todos os municípios que compõem as regiões de saúde de todo o Estado. As delegações de cada município apresentaram propostas, que foram discutidas, analisadas e escolhidas para serem debatidas na Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá no final de novembro deste ano, em Brasília. Dois representantes de Macaíba eleitos na Conferência Estadual representarão o município na Conferência Nacional.