30 outubro, 2017 Plano de Saneamento Básico de Macaíba é discutido no Bosque Brasil

Vice-prefeito participou da reunião e ouviu moradores

Dando sequência aos debates sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) de Macaíba promoveu no sábado (28) uma oficina de sensibilização com os moradores do Loteamento Bosque Brasil, Bairro Bela Vista, para transmitir informações e ouvir as sugestões para ajudar na elaboração do referido plano. É por meio dessas oficinas que estão sendo conduzidos os diálogos e debates sobre o assunto.

Essas oficinas começaram no dia 19 deste mês na comunidade rural As Marias e já passaram pelos distritos de Canabrava e Mangabeira, e também pela região central da cidade (Centro de Cultura). Segundo o titular da SEMURB, Joacy Carlos, o objetivo é sentar junto à população, pois sua colaboração é fundamental para o planejamento de ações para melhorar serviços importantes como abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e drenagem de ruas.

O vice-prefeito Auri Simplício prestigiou a reunião e ouviu atentamente aos populares que compareceram em bom número ao encontro realizado em plena tarde de sábado na associação comunitária do loteamento.

“É importante que se faça esse processo de sensibilização para esses aspectos tão importantes como as questões de esgotamento, coleta de lixo e abastecimento. Foi um encontro bem participativo”, referiu o vice-prefeito sobre a reunião no Bosque Brasil.

“A presença da Prefeitura está numa crescente ali, com a limpeza pública e a iluminação pública, tanto reposição quanto implantação de lâmpadas, que estão ocorrendo. E para outras ações como na saúde, quinzenalmente um trailer está sendo deslocado para a região. E há toda uma preocupação nossa também com relação à abertura de um posto de saúde lá”, concluiu Auri Simplício sobre as outras demandas da região.

De acordo com Joacy Carlos, os próximos passos serão a aplicação de questionários e elaboração dos diagnósticos acerca do Plano Municipal de Saneamento Básico. Em seguida, novas reuniões serão marcadas, sendo devidamente divulgadas com antecedência para a população. Ao final, haverá uma audiência pública.