06 novembro, 2017 Programação dos 140 anos de Macaíba movimenta o município

Da música ao esporte, milhares de pessoas participaram das ações promovidas pela Prefeitura de Macaíba. Novas ações estão sendo planejadas para o fim de ano.

A programação que a Prefeitura de Macaíba preparou para a comemoração dos 140 anos do município levou milhares de pessoas, dos mais diversos segmentos da sociedade, a celebrar o aniversário de uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Norte.

Um passeio ciclístico pelas principais ruas do Centro de Macaíba, promovido em parceria com o SESC/RN, abriu as atividades, no dia 22 de outubro. Seguindo com a programação, uma exposição fotográfica foi realizada com os trabalhos feitos pelos alunos da oficina de fotografia promovida pela Prefeitura, no Centro de Cultura de Macaíba.

A Câmara Municipal de Vereadores também promoveu uma sessão solene com exposição, palestra sobre a história do município e entrega de comenda. A exposição com fotos de 140 pessoas que contribuíram para a história de Macaíba, realizada no supermercado Favorito, contou com mais de 2 mil visitas e a missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição teve a presença de muitos fiéis católicos e uma apresentação da banda da Polícia Militar.

No dia do aniversário de Macaíba, 27 de outubro, uma queima de fogos em vários pontos do município nas primeiras horas da manhã deu início às celebrações da data, que contou com um show dos artistas macaibenses na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova). Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes na festa. Encerrando a programação, a Avenida Mônica Dantas recebeu um torneio de duplas de vôlei de areia, com 20 duplas da cidade.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra, comemora o sucesso das atividades promovidas pela administração municipal. “Foi uma programação que beneficiou todos os públicos, com ações esportivas, culturais, sociais, ou seja, abrangendo vários segmentos da sociedade. Superou as expectativas”, declara o secretário.

Marcelo também ressalta o trabalho que está sendo feito para as festas de fim de ano em Macaíba. “Estamos fechando a programação do Ciclo Natalino, que será realizado de 19 a 22 de dezembro, na Praça Paulo Holanda Paz. Teremos muita música, teatro e diversão e em breve divulgaremos mais informações”, afirma.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Assecom-PMM