20 novembro, 2017 Sport Recife é campeão da Supercopa de Futebol Sub-15 de Macaíba

Torneio reuniu 16 equipes de vários estados do Nordeste

Na manhã deste domingo (19), o time do Sport Recife sagrou-se campeão da Supercopa do Nordeste de Futebol Sub-15 de Macaíba após vencer o Porto de Caruaru na disputa de pênaltis pelo placar de 6x5. A disputa ocorreu após um empate por 0x0 no tempo normal entre as duas equipes pernambucanas.

No primeiro tempo, o Porto começou melhor e criou as chances mais claras de gol, porém o Sport equilibrou o jogo e, inclusive, criou a melhor chance de gol da etapa com um lindo voleio dentro da pequena área que culminou numa grande defesa do goleiro do Porto, que viria a ser eleito mais tarde como o melhor jogador da partida. No segundo tempo, um jogo amarrado sem muitas chances de gol, marcado por muitas faltas e equilíbrio entre as equipes. O resultado do placar no tempo normal fez jus.

A Supercopa do Nordeste de Futebol Sub-15 realizada em Macaíba teve o apoio da Prefeitura de Macaíba, sendo que a grande maioria das partidas teve como sede a Vila Olímpica. A artilharia da competição ficou com Vitor Costa (Sport) – 6 gols, tendo como vice Gabriel Alves (Porto), com 4 gols.

Essa Supercopa Sub-15 foi mais uma grande competição sediada na Vila Olímpica de nossa cidade que serve de vitrine para novos talentos. Vale ressaltar que observadores do Corinthians-SP, Vitória e da própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estiveram presentes durante o evento. O torneio reuniu 16 equipes de vários estados do Nordeste, como, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Somente neste ano de 2017, a Vila Olímpica já foi palco de competições de nível estadual, regional e nacional de futebol, além dos vários torneios locais. Como exemplos, pode-se citar a Supercopa Sub-17, que teve a participação de times como Internacional-RS, Bahia, Vitória, Sport e Fortaleza, e os JERNS (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte).

“Foi uma competição muito boa, fizemos jogos muitos duros e competitivos e isso foi muito bom para agregar valores à nossa equipe, para nossos atletas. A gente acabou de vir de uma competição em Minas Gerais e estamos se preparando para uma competição nacional em Votorantim (São Paulo) com grandes clubes do cenário brasileiro. A estrutura daqui é muito boa e bem aproveitada.”, declarou Rafael Santiago, treinador do Sport-PE.

“A importância é muito grande de ter um torneio como esse aqui. A Supercopa Macaíba é o nome da cidade, um evento que tá tendo um sucesso maravilhoso. Mediante a competição, podemos identificar jogadores que, por ventura, venham fazer uma avaliação no Esporte Clube Vitória. Eu não conhecia a cidade, não conhecia a Vila Olímpica, e a cidade está de parabéns!”, relatou Álvaro Augusto, mais conhecido como Maracanã, observador do Vitória-BA.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas