21 novembro, 2017 Torneios de base na Vila Olímpica são vitrines para futuros talentos de Macaíba

Um exemplo disso é o adolescente Ivanderson Silva, 13 anos, residente em Cajazeiras

Neste ano, a Vila Olímpica de Macaíba foi palco de dois grandes torneios de futebol de base reunindo equipes de diversas regiões do país, inclusive tradicionais e de renome nacional – as Supercopas Sub-17 e Sub-15. Mais do que uma competição para decidir qual time vai levar o troféu de campeão, um torneio desse tipo serve como uma grande vitrine para revelar futuros talentos do esporte.

Particularmente falando sobre a cidade de Macaíba, podemos citar o exemplo do adolescente Ivanderson Silva, 13 anos, residente no distrito de Cajazeiras, zona rural do município.

O garoto atuou em três partidas da recentemente disputada Supercopa do Nordeste Sub-15 pela equipe do ABC de Macaíba na Vila Olímpica e chamou a atenção de um olheiro do time do Vitória da Bahia, que o convidou para fazer um teste na equipe baiana. Ivanderson deverá, em breve, viajar para Salvador para se apresentar, acompanhado por seu pai, Ivanildo Silva, mais conhecido como “Ivanildo de Cajazeiras”.

O jovem talento é meia e joga desde os 9 anos de idade no ABC de Natal, sendo fruto de um projeto social (Atletas do Futuro) de seu pai, que é desenvolvido no próprio distrito de Cajazeiras, vinculado a um tradicional time local, o União. Contudo, pela Supercopa Sub-15 de Macaíba, ele optou por defender o ABC de Macaíba.

“Joguei três partidas na Supercopa-15 pelo ABC de Macaíba, onde fiz jogadas importantes, dei passe pra gol. Agora, estou muito feliz por esta oportunidade e quero dizer aos garotos da minha idade de Macaíba que acreditem em si e continuem correndo atrás de seus sonhos.”, disse Ivanderson sobre o convite recebido da representação do time do Vitória-BA.

Juntas, as duas Supercopas realizadas em Macaíba atraíram a atenção de olheiros do São Paulo-SP, Corinthians-SP, Palmeiras-SP, Vitória-BA e da própria CBF – Confederação Brasileira de Futebol. A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), já está articulando a realização de mais outros grandes torneios de base na Vila Olímpica na temporada 2018. Além de Ivanderson, mais 4 adolescentes da nossa cidade foram convidados para fazer testes em times de outros estados do Nordeste.