01 dezembro, 2017 Caminhada mobiliza população de Macaíba para enfrentar violência contra a mulher

Prefeito Fernando Cunha participou do evento ocorrido na tarde deste 1º de dezembro

Nesta sexta-feira (01), a Prefeitura de Macaíba promoveu uma caminhada com centenas de pessoas mobilizando a população e chamando a atenção para o enfrentamento à violência contra a mulher. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência - SEMTAS, com a campanha “Mulheres diferentes, violências iguais”, que foi lançada no dia 13 de novembro.

O percurso começou nas imediações da Capela São José, na Rua Doutor Pedro Velho, Centro, de onde seguiu até a Praça Paulo Holanda Paz, em frente à sede do Executivo Municipal. Aos participantes, foi entregue uma camiseta com o enunciado: “O valente não é violento”.

Na praça, foram realizadas diversas apresentações das mulheres das unidades dos CRAS e CREAS referentes à temática da violência de gênero, oficinas como cabelo, corte e escova e depilação em linha, aulas de zumba e uma exposição de artesanato local.

“Eu estou muito feliz nesta tarde porque Macaíba disse não à violência contra a mulher. Essa caminhada é fruto de todo um trabalho que temos desenvolvido desde o início do novembro”, referiu a titular da SEMTAS, Andrea Carla.

O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento, percorrendo todo o trajeto. Na chegada, o gestor municipal, ladeado pela secretária Andrea Carla, destacou para o público presente o trabalho da Prefeitura para prevenir e combater a violência de gênero na cidade.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas