04 dezembro, 2017 UFRN e Prefeitura realizam Recital de conclusão do Pronatec Música

Trinta e três estudantes concluíram as atividades do programa.

A UFRN, em parceria com a Prefeitura de Macaíba, realizou o Recital de conclusão do curso Músico Orquestra e Músico de Banda do Pronatec Música, ontem (3), no Pax Club.

Trinta e três estudantes se apresentaram na ocasião e receberam os certificados de conclusão das atividades do curso, nos instrumentos de percussão, viola, violino, violoncelo, saxofone e clarinete. Eliane Soares de Anísio, mãe da estudante Charlyane, de 15 anos esteve presente no Recital acompanhando sua filha e destacou a importância de cursos como o promovido pela Universidade Federal em parceria com a Prefeitura. "Para mim foi muito gratificante. Estou muito emocionada em vê-la tocando. É um projeto que pode ajudar muitos jovens a dar um passo adiante, serem músicos e pessoas com um futuro bem melhor", afirmou.

A coordenadora geral do Pronatec na Escola de Música da UFRN, Raquel Carmona ressaltou o apoio da Prefeitura para a realização do programa. "Quero agradecer ao prefeito Fernando que nos recebeu aqui de braços abertos, nos deu todo o apoio juntamente com sua equipe para que esse programa acontecesse em Macaíba e estivéssemos aqui hoje. Parabéns por acreditar na música. Quero parabenizar vocês (os alunos) por se mostrarem abertos na busca pelo conhecimento, por se mostrarem interessados no conhecimento profissional. Muito obrigada", disse a coordenadora

Na ocasião também estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha; o coordenador adjunto do Pronatec na Escola de Música da UFRN, Zilmar Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima; os vereadores João de Damião e Ana Catarina; os secretários municipais de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto; de Administração e Finanças, Telmo Guerra e de Infraestrutura, Francisco William.

Fotos: Lindenilson Moura