12 dezembro, 2017 Novas eleições para gestores escolares são iniciadas nesta terça em Macaíba

Este pleito contempla 20 escolas municipais

As novas eleições para gestores escolares do município de Macaíba foram iniciadas nesta terça-feira (12), movimentando 10 escolas em áreas urbanas e rurais. O pleito continua amanhã (13) em mais 10 escolas. No total, serão 20 escolas da rede municipal que irão escolher, pela primeira vez, os seus gestores mediante votação direta.

Esta é a segunda vez que Macaíba tem um pleito desse tipo. As primeiras eleições para diretores e vices das escolas municipais foram realizadas em dezembro de 2016, abrangendo 4 escolas. Esses pleitos ocorrem em cumprimento ao que determina a Lei Municipal nº 1.831/2016. Com isso, alunos, pais, professores e demais funcionários das escolas passaram a ter a oportunidade de escolher os gestores das unidades de ensino através de voto.

“Eu achei importante participar dessa eleição, que veio para ajudar os alunos, os diretores, melhora o contato. Ele (o diretor) pode chegar mais ali junto dos alunos para saber o que pode fazer para melhorar a escola, ter um ensino bom”, opinou o jovem Leifson José, de 18 anos, estudante da Escola Municipal José Mesquita, situada na comunidade rural de Riacho do Sangue.