19 dezembro, 2017 Secretaria de Saúde apresenta à população ampla exposição nesta quinta (21)

Evento irá mostrar as principais ações de saúde na cidade e a dinâmica do SUS

Pela primeira vez, a cidade de Macaíba irá organizar uma ampla exposição mostrando as ações na área de saúde do município. Trata-se da 1ª Exposição Aqui tem SUS, Saúde Mostra Saúde, que será realizada na Praça Paulo Holanda Paz, a partir das 14h, na próxima quinta-feira (21), com organização e coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento concentrará um vasto acervo de fotos, banners, cartazes, vídeos, dentre outros materiais, que mostram a dinâmica do Sistema Único de Saúde – SUS na cidade e o trabalho das equipes multiprofissionais de saúde que atuam em unidades especializadas como o Centro Luiz Antônio da Fonseca Santos (Posto da Maré), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Pronto Atendimento Odontológico (PA), unidades básicas de saúde ou na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

A referida exposição também terá uma tenda onde serão feitas palestras temáticas para a população. Serviços de aferição de pressão e medição de glicemia estarão sendo disponibilizados para o público durante o evento.

A 1ª Exposição Aqui tem SUS é um evento que apresenta à população todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba no dia a dia ao longo do ano: da consulta à assistência e acompanhamento; do primeiro atendimento ao encaminhamento para a realização de exames e cirurgias. Ou seja, os registros de todas as ações de saúde em Macaíba neste ano de 2017 estarão em foco.