03 janeiro, 2018 Novos gestores eleitos tomam posse em cerimônia no Pax Club

Cerimônia contou com a presença do prefeito Fernando Cunha e vários vereadores

Na manhã desta quarta-feira (03), os novos gestores e vice-gestores de 20 escolas públicas municipais de Macaíba eleitos democraticamente por votação em dezembro passado foram empossados em uma cerimônia realizada no Pax Club. Os nomes dos vencedores podem ser conferidos no Boletim Oficial Ano VIII, Nº 1393, de 15 de dezembro de 2017. Acesse-o aqui: http://bit.ly/2kdNmhX

A partir de agora, serão 24 escolas administradas por gestores eleitos por meio de voto. Em 2016, 4 escolas tiveram eleições, tornando-se pioneiras nesse processo. O município totaliza 43 escolas, e a previsão é que todas elas realizem eleições ainda neste ano de 2018, onde os eleitos terão direito a um mandato de 2 anos. Esses pleitos ocorrem em consonância com a Lei Municipal nº 1.831/2016.

A cerimônia de hoje contou com a presença do prefeito Fernando Cunha; do vice-prefeito Auri Simplício; dos vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal), Edma Maia, Ismarleide Fernandes, Netinho França e Dr. Antônio; do secretário municipal de Educação, Domingos Sávio; do presidente da Comissão Eleitoral do Pleito para Gestores Escolares, José Monteiro; e do presidente do Sinsemac (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaíba), José Alcântara.

No ensejo, Domingos Sávio parabenizou os eleitos e destacou a importância do diálogo entre as escolas e a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, referiu que estão assegurados para este ano letivo o fardamento do alunado, o material didático da Educação Infantil e a reforma de mais de 20 escolas.

Já o prefeito Fernando Cunha reiterou o trabalho de sua gestão na área da Educação, citando projetos e ações relevantes como as atividades desenvolvidas na Vila Olímpica e na Escola de Música, que juntas beneficiam milhares de alunos da rede pública municipal em regime de contraturno.

Fotos: Márcio Lucas