05 janeiro, 2018 SCFV de Macaíba terá colônia de férias neste mês de janeiro

Inscrições estão sendo feitas de casa a casa em três localidades

A Prefeitura de Macaíba vai proporcionar neste mês de janeiro de 2018 uma colônia de férias para as crianças e adolescentes cadastrados no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). O local escolhido para tanto foi a Vila Olímpica da cidade, que os receberá entre os dias 15 e 19.

As inscrições estão sendo feitas em três localidades periféricas por profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). Ontem (04) e hoje (05), uma equipe da SEMTAS esteve no Campo das Mangueiras de casa a casa fazendo as inscrições. Na próxima semana, entre 08 e 09, será a vez das Campinas; e entre 10 e 11, a Morada da Fé.

De acordo com Thiago Sanderson, coordenador do SCFV, os participantes da colônia de férias denominada “Verão SCFV” terão transporte e refeições (almoço e lanche), além de uma série de atividades esportivas e socioculturais.

Sobre o SCFV

O SCFV é um serviço federal que se constitui no reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem. Em Macaíba, sob a coordenação da SEMTAS, atende mais de mil crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos com diversas atividades educativas, sociais, culturais e de saúde ao longo do ano.

Os pais ou responsáveis que desejarem inscrever seus filhos no SCFV devem procurar a sede do serviço, que está localizada na Rua Professor Paulo Mesquita, nº 100, Conjunto IPE, Centro, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. A documentação necessária é: cópia do RG da criança ou adolescente, NIS e cópia do comprovante de residência do pai ou responsável.

Foto: Arquivo/Assecom-PMM