10 janeiro, 2018 Reunião entre secretários visa intercâmbio cultural entre Macaíba e São Gonçalo

Na manhã desta quarta-feira (10), os secretários municipais de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto – Macaíba e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Fernandes – São Gonçalo do Amarante se reuniram com vistas a dialogar sobre a efetivação de uma parceria para promover o turismo histórico e religioso pelas águas dos rios Jundiaí e Potengi, incluindo a divulgação de pontos turísticos notáveis como o Museu Solar Ferreiro e o Santuário dos Mártires de Uruaçu.

A reunião também contou com a participação do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, Edvaldo Marinho. Segundo Marcelo Augusto: “A ideia é construir um roteiro que desenvolva o turismo histórico e religioso, fatores de muita riqueza nos dois municípios”.

O secretário de Cultura de Macaíba ainda referiu que outras reuniões serão programadas com membros do SEBRAE/RN e SENAC/RN, visando à qualificação dos profissionais que atuarão na efetivação dos projetos a serem desenvolvidos para fomentar o turismo local.