15 janeiro, 2018 Colônia de Férias começa na Vila Olímpica

Cerca de 200 crianças e adolescentes participam das atividades no local.

As atividades do SCFV Verão começaram nesta segunda-feira (15), na Vila Olímpica de Macaíba. A colônia de férias é promovida pela Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Até a próxima sexta-feira (19), cerca de 200 crianças e adolescentes cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participam de atividades esportivas como ginástica, futebol society, atletismo e vôlei, das 9h às 14h. O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira prestigiaram o primeiro dia da colônia.

No SCFV Verão, além das ações esportivas, os participantes tem transporte e refeições (almoço e lanche). A dona de casa Mileide Santos, moradora do Residencial Campinas tem três filhos participando da ação e acompanhou o primeiro dia de atividades na Vila. Na ocasião, Mileide destacou a importância da iniciativa para a juventude do município. "Acho muito bom. Aqui eles estão aprendendo coisas especiais, importantes para a vida, o futuro deles", afirmou a dona de casa.

Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço federal sob a coordenação da Semtas em Macaíba. O programa atende mais de mil crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos durante o ano com diversas atividades educativas, sociais, culturais e de saúde.

Os pais ou responsáveis que desejarem inscrever seus filhos no SCFV devem procurar a sede do serviço, que está localizada na Rua Professor Paulo Mesquita, nº 100, Conjunto IPE, Centro, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. A documentação necessária é: cópia do RG da criança ou adolescente, NIS e cópia do comprovante de residência do pai ou responsável.

Fotos: Márcio Lucas