17 janeiro, 2018 Prefeito participa de reunião sobre construção de outlet em Macaíba

Novo empreendimento irá gerar mais de 700 empregos no município.

O prefeito Fernando Cunha participou de uma reunião para apresentação do projeto de construção do outlet Via Sul, em Macaíba, na manhã desta quarta-feira (17), na pousada Macamirim, situada nas imediações da BR-304, no município.

Na ocasião, o diretor-presidente do Idema, Rondinelle Oliveira entregou a licença prévia do órgão para a construção do local para o proprietário do empreendimento, o empresário Abílio Félix. O outlet Via Sul será erguido à margem da BR-304, próximo à pousada Macamirim e contará com hotel, cinema, parque de diversão, lava jato e posto de combustível. O local também abrigará 110 lojas e serão gerados mais de 700 empregos. A Prefeitura de Macaíba apoia o projeto.

O diretor-presidente do Idema destacou a importância da nova construção. “Em um contexto geral traz desenvolvimento econômico, social e geração de emprego e renda. É um empreendimento viável, com reuso da água de esgoto, trabalho com mão de obra local, reciclagem do lixo etc. O funcionamento não vai gerar impactos negativos no meio ambiente”, afirmou Rondinelle. Abílio Félix também ressaltou a relevância do novo local. “É de uma importância fenomenal para Macaíba, que terá ligação interestadual e nacional. Acredito que vai trazer outros empreendimentos”, declarou o empresário.

Na oportunidade também estiveram presentes o vice-prefeito, Auri Simplício; o presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Lima; os vereadores João de Damião, Ana Catarina, Silvan Freitas, Antônio França; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nasser; o ex-prefeito de Macaíba, Luiz Gonzaga Soares (Luizinho); o pré-designer de construções, Hélio Oliveira; o consultor Sérgio Manzalli, da Sacs Consult e representantes do Banco do Nordeste.

Vila Olímpica

Após a reunião, o prefeito Fernando Cunha apresentou a Vila Olímpica de Macaíba, o maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte, para os participantes da reunião. Abílio elogiou a iniciativa da administração municipal. “Se todo o gestor público fizer algo pelo esporte e pela educação, não deixará de fazer um local como este. Evita que os jovens entrem nas drogas e na violência”, afirmou.

Fotos: Márcio Lucas