17 janeiro, 2018 Macaíba vai enviar dezenas de artesãos para a FIART 2018

Esta será a 23ª edição da FIART

A Feira Internacional de Artesanato – FIART mais uma vez terá a tradicional representação da cidade de Macaíba. Para a sua 23ª edição neste ano de 2018, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, vai enviar cerca de 30 artesãos (ãs) que estarão organizados (as) em 5 estandes.

A FIART tem início na próxima sexta-feira (19) e se estende até o dia 28. Dentre os produtos a serem comercializados pelos artesãos e artesãs locais, podem-se citar: rendas, esculturas, cerâmicas e bordados.

De acordo com Andrea Carla, titular da SEMTAS de Macaíba, neste ano, a representatividade do município terá uma novidade que será a participação da comunidade quilombola de Capoeiras. Outro ponto a ser destacado é que, durante o ano de 2017, a Prefeitura proporcionou diversos cursos de capacitação para os artesãos e artesãs de Macaíba.

Sobre a FIART

A Feira Internacional de Artesanato – FIART acontece anualmente em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Conhecida por suas paisagens paradisíacas, povo hospitaleiro e belas praias, Natal oferece uma infinidade de atrações turísticas, uma gastronomia de primeiro mundo e um clima perfeito para se desfrutar de tudo isso.

Durante o mês de janeiro, quando a FIART é realizada, a cidade recebe mais e meio milhão de visitantes, entre turistas brasileiros e estrangeiros. Este cenário faz com que a FIART se fortaleça a cada edição com excelentes resultados, superados ano a ano. Em 2018, a Feira terá como tema Artes Sacras, totalizando 300 estandes.

*Assecom-PMM

*Com informações adicionais do site oficial da 23ª FIART