25 janeiro, 2018 Prefeitura promove passeio para crianças e adolescentes pelo Rio Potengi

Cem meninos e meninas do SCFV passeiam pelo Rio e conhecem mais sobre educação ambiental e a história do Rio Grande do Norte.

Um dia especial para 100 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O brilho nos olhos das meninas e meninos ao navegar pelas águas do Rio Potengi e da história do Rio Grande do Norte era uma evidência. Por iniciativa da Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) os jovens participaram de uma aula do projeto Barco Escola Chama-Maré, do Governo do Estado, nesta quinta-feira (25), em Natal.

A aula-passeio, com saída do Iate Clube do Natal, navegando pelo Potengi, ofereceu uma viagem no tempo por pontos importantes da capital potiguar. Um novo ponto de vista sobre a Cidade do Sol. Ponte Newton Navarro, Fortaleza dos Reis Magos, Redinha, Porto de Natal, Ribeira, Cidade Alta e a riqueza cultural presente nestes lugares e muitos outros observados durante o trajeto também proporcionaram uma conscientização sobre a necessária preservação dos recursos naturais, como o próprio Potengi, patrimônio potiguar.

Um dia diferente na vida de Eric Pinheiro Alves, 11 anos, morador da Morada da Fé. Em seu primeiro passeio pelo rio, o menino destacou o sentimento dele. “É bonito demais! A história é bonita, legal, importante. É a primeira vez que faço um passeio assim”, disse Eric.

A alegria dele também estava presente na fala de Andryelly da Silva, 11 anos, que também mora no bairro Morada da Fé. Ao lado do grupo de amigas, ela afirmou: “Estou achando maravilhoso isso aqui!”, declarou. De acordo com o coordenador do SCFV, Thiago Sanderson, a ideia é que as crianças e adolescentes do serviço participem de outras atividades semelhantes a aula.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas