05 fevereiro, 2018 Prefeito Fernando Cunha apresenta Vila Olímpica à comitiva da Marinha

Na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito de Macaíba, Dr. Fernando, foi até a Vila Olímpica da cidade juntamente com uma comitiva da Marinha do Brasil, composta pelo Capitão de Corveta Ricardo Bittencourt da Silva, que também é comandante da Estação Radiogoniométrica (ERMN), pelo Capitão-Tenente Luciano Bispo da Silva e pelo Sargento Evandro Pereira Araújo.

Lá, o gestor municipal mostrou aos militares os diversos espaços esportivos que a Vila dispõe para crianças e adolescentes da cidade, a exemplo dos campos de futebol, quadras de beach soccer e de futebol society e o ginásio de ginástica olímpica.

Parceria

Há cinco anos, a Prefeitura de Macaíba tem uma parceria com a Marinha do Brasil, por meio da qual disponibiliza o projeto Segundo Tempo (PROFESP) para alunos da rede pública, mais precisamente da Escola Municipal João Faustino, trazendo-lhes uma formação social digna.

Os alunos realizam atividades esportivas como futebol, futsal e, principalmente, aulas de reforços nas disciplinas de matemática e português. Todas essas atividades ocorrem em regime de contraturno, de modo a não coincidirem com as aulas regulares.

Fotos: Márcio Lucas