20 fevereiro, 2018 Prefeito Fernando Cunha participa do lançamento do programa Internet Para Todos

Programa oferece internet de banda larga para todo o Rio Grande do Norte.

O prefeito Fernando Cunha participou do lançamento do programa Internet Para Todos, na manhã desta terça-feira (20), na Escola de Governo, em Natal. O programa poderá levar internet de alta velocidade para todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, por meio de convênios entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com as prefeituras que ainda não tem acesso à banda larga.

Na ocasião, o governador do RN, Robinson Faria e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab realizaram o lançamento. Para participarem do programa, os municípios devem se cadastrar junto ao Ministério até o final deste mês de fevereiro, para assinarem, em Brasília, o convênio que irá permitir a instalação dos equipamentos nas cidades.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima e os secretários municipais de Educação, Domingos Sávio, e de Integração da Região Metropolitana, Sergio Cunha também estiveram presentes na solenidade. Prefeitos, secretários municipais, secretários de Estado, representantes das universidades e pesquisadores da área de ciência e tecnologia prestigiaram o lançamento.

Internet Para Todos

O programa fornece internet banda larga de alta velocidade até 20 megabytes gratuitamente para escolas, hospitais e órgãos públicos ou a preço reduzido para a população que não tem acesso a internet. Todos os municípios que se interessarem podem participar, desde que não tenham conectividade e disponham de um imóvel para abrigar a antena receptora do sinal do satélite.

As prefeituras serão responsáveis pelos equipamentos e manutenção e indicaram as localidades a receberem o serviço. As inscrições são feitas junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Com informações da Assecom/RN

Fotos: Márcio Lucas