21 fevereiro, 2018 Transporte municipal atende cerca de 5 mil estudantes em Macaíba

Serviço está sendo realizado regularmente no município.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza o transporte de aproximadamente 5 mil estudantes da rede municipal de ensino, de segunda a sexta, nos turnos da manhã, tarde e a noite para os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e professores. Desde o início do período letivo, no dia 5 de fevereiro, o transporte está sendo realizado regularmente.

Em 2018, novas rotas escolares foram incluídas nos percursos, configurando a ampliação dos trajetos por Mangabeira, Barro Branco, conjunto Manoel Dias, escolas do Centro; Pé do Galo, Vila Mariana, BR-304, MultDia, Bela Vista III, Alto do Açude, Residencial Campinas; Lagoa do Mato, Tapará, Villa Olímpica e Lamarão.

De acordo com o chefe do departamento de Transportes da SME, Josimar de Oliveira Soares, aproximadamente 37 veículos realizam o serviço em todo o município, tanto na zona urbana como na zona rural. O público-alvo é formado por alunos do ensino infantil, fundamental, EJA, Mais Educação, pessoas com deficiência e professores.

Foto: Márcio Lucas