23 fevereiro, 2018 Comissão discute ações do Selo UNICEF 2017-2020

Macaíba conquistou o certificado internacional em 2008 e 2016.

Na manhã desta sexta-feira (23), a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência do Selo UNICEF em Macaíba realizou uma reunião no Palácio Auta De Souza.

O objetivo do encontro foi apresentar a articuladora e o mobilizador da juventude do Selo UNICEF em Macaíba, Marianna Barreto e Iago Oliveira, respectivamente, a metodologia do Selo UNICEF 2017-2020 e discutir sobre o calendário de reuniões da Comissão, que debaterá as ações a serem desenvolvidas na cidade e que, consequentemente, façam com que o município conquiste mais uma vez o certificado internacional.

A Comissão é composta por funcionários de vários setores da Prefeitura de Macaíba, entre eles Cultura, Esporte, Assistência Social, Comunicação, Saúde e Educação, que se reunirão mensalmente, discutindo, avaliando e propondo atividades. Macaíba já foi certificada nas edições do Selo 2005-2008 e 2013-2016, pelas ações da Prefeitura para melhoria dos índices de qualidade de vida das crianças e dos adolescentes realizadas nas segunda e terceira administrações do prefeito Fernando Cunha.

Sobre o Selo UNICEF

O Selo UNICEF é um certificado de reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (em Inglês, United Nations Children's Fund - UNICEF) para os municípios que conquistam resultados positivos nos seus esforços para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Selo foi criado em 1999, no Ceará e é uma forma de estimular os municípios a assumirem essa missão e, ao mesmo tempo, contribuir para que eles possam concretizá-la.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas