26 fevereiro, 2018 Prefeito Fernando e vereadores solicitam melhorias na segurança pública

Após reivindicações do prefeito Fernando, do vice Auri Simplício e dos vereadores presentes no encontro, o comandante geral falou em reforçar o policiamento na área de Macaíba.

O prefeito Fernando Cunha e uma comitiva de vereadores de Macaíba estiveram reunidos com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Osmar José Maciel de Oliveira, para buscar novas ações de segurança para o município. A reunião, agendada pelo prefeito Fernando Cunha, aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), no Quartel do Comando Geral da PM/RN, em Natal.

Após reivindicações do prefeito Fernando, do vice Auri Simplício e dos vereadores presentes no encontro, o comandante geral falou em reforçar o policiamento de Macaíba. A pauta da reunião abordou outros pontos importantes para a segurança da população macaibense, com ênfase na RN-160, devido às últimas ocorrências policiais.

Também foi solicitado operações com outras unidades da polícia, como Batalhão de Choque e as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM); a autorização de diárias operacionais; a situação do processo de cessão do terreno da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) para a construção da sede do Batalhão da Polícia Militar em Macaíba, do esquadrão da Cavalaria e outras unidades.

No encontro, o Coronel Osmar falou da importância do monitoramento da Prefeitura, que será interligada ao Ciosp, medida essa que vai contribuir bastante no trabalho de combate ao crime no município. Pelo trabalho realizado na região macaibense, mesmo diante de várias dificuldades, o coronel Marlon foi bastante elogiado e prometeu ainda mais empenho nas futuras ações policiais. A Polícia disponibilizou o número 181 para que a população denuncie crimes acontecidos no território de Macaíba.

Além do prefeito e do vice, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima, os vereadores João de Damião, Edma Maia, Rita, Silvan, Netinho França, Socorro Nogueira, Ana Catarina, Igor Targino e Emídio Junior; o secretário municipal de Integração da Região Metropolitana, Sergio Cunha e o Chefe de Gabinete Civil, Pedro Galvão.

Representando a Polícia Militar, participaram Comandante Geral da PM, coronel Osmar José Maciel, o Subcomandante Geral, coronel Lenildo Melo de Sena, comandante do policiamento metropolitano, Zacarias Figueiredo de Mendonça, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Marlon de Góes Bay, o subcomandante do Batalhão, Ivson; os coronéis da Polícia Militar, José Maciel de Oliveira.