06 março, 2018 Agricultores de Macaíba começam a receber cheques do Corte de Terra 2018

Programa vai atender cerca de 1,5 mil pequenos produtores rurais do município neste ano

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, começou a entrega dos cheques relativos ao programa do Corte de Terra 2018. O evento que marcou o início da distribuição dos cheques aos beneficiários foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Distrito de Traíras na manhã desta terça-feira (06), contemplando pequenos produtores locais e das comunidades e assentamentos adjacentes. Na sequência, as demais localidades também serão contempladas.

De acordo com o secretário Francisco Maia, titular da referida secretaria e gerenciador do programa, serão atendidos aproximadamente 1,5 mil agricultores nesta edição, totalizando um investimento de cerca de 400 mil reais da Prefeitura de Macaíba, com recursos próprios.

A solenidade de hoje foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Auri Simplício, e os secretários municipais Marcelo Augusto (Cultura e Turismo) e Edvaldo Marinho (Desenvolvimento Econômico), além do próprio Francisco Maia (Agricultura, Pecuária e Pesca). Após o recebimento dos seus cheques, já é possível agendar o corte de terra com os tratoristas que prestam serviço a uma empresa contratada pela Prefeitura mediante licitação. Cada beneficiário tem direito a duas horas de serviço.

Sobre o Corte de Terra, a senhora Odília Coelho, residente em Traíras, mãe de uma beneficiária do programa relatou: “É de uma utilidade muito grande porque muita gente por aqui não tem como pagar um corte de terra (cada hora custa a partir de 100 reais). Esse programa é uma bênção e nós temos que aproveitar essas chuvas que Jesus está mandando agora. Se a gente fosse pagar 200 reais para cortar a terra, já ia faltar pra fazer a feira. Veio em boa hora mesmo”.